1 de junho de 2014

Últimas Aquisições #5

Difícil (ou não!) acreditar, mas quebrei a promessa que fiz no começo do ano e comprei - LIVROS!
Eis alguns motivos...
- Após a leitura do livro "Uma Breve História da Filosofia", me deu um ataque de curiosidade e na primeira oportunidade que tive comprei alguns livros relacionados àquela leitura. 
Por quê? Então, o autor Neigel, de forma resumida e bem humorada, descreve a linha de pensamento dos principais filósofos: de Sócrates a Hanna Arendt. 
Conforme fui lendo, anotei os que mais me interessavam para me aprofundar depois, ou seja, adquirir os livros dos filósofos que me interessei e dentre eles estão Bertrand Russel, Hanna Arendt e etc. 
Alguns eu já conhecia como Voltaire, Arthur Schopenhauer e Nietzsche. Apesar de já ter lido alguns livros desses escritores, muitas coisas eu não entendi e muitas coisas esqueci, por isso achei melhor dar uma nova chance, já que agora devo estar com outra cabeça, né? rs.

Bertrand e Bukowski comprados na livraria. Nietzsche, Voltaire e Nadia adquiridos na máquina de livros do Metrô.

- Muitas coisas aconteceram nos últimos meses. Coisas tristes que já escrevi aqui e por mais que eu tente, não consigo me conformar e sempre vou procurar uma resposta para isso tudo. O livro Mulheres do Bukowski tem esse significado, mas após a leitura me tranquilizei... Não trouxe as respostas que buscava, mas me diverti com a leitura. Pretendo falar sobre o livro depois.

- Tentadoras máquinas de livros do metrô de SP! Não é sempre que acho livros que me interessam, mas sempre dou uma olhada em todas as máquinas que cruzo. Me interessei especialmente por "A Boca era o que mais me fascinava" de Nadia Fusini (não a conheço, mas fiquei curiosa), "A Princesa da Babilônia" de Voltaire e Nietzsche. Tive sorte nas máquinas, hein?!  

E pra finalizar o mês das compras, finalmente comprei Poemas de Álvaro de Campos de Fernando Pessoa, edição bonita e barata da Saraiva de Bolso (não é jabá!).

Ok, quebrei promessas, mas pelo menos vou tentar segurar mais os impulsos das compras compulsivas de livros...rs.

Um comentário:

  1. Pathy, A princesa da Babilônia é ótimo, adoro esse livro...
    Ainda pretendo ler Mulheres...
    tbm fracassei no desafio de não comprar tanto livro, comprei um monte em maio... E por que essas máquinas de metrô não vem aqui pra PE :(
    se tivesse por aqui, eu iria comprar sempre que fosse em Recife...
    bjs...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!